Kappo significa literalmente “cortar e cozinhar”, um estilo de cozinha tradicional japonesa de elite, semelhante ao estilo kaiseki, mas menos formal. Aqui, clientes e cozinheiros estão frente a frente, separados apenas pelo balcão. É esta interação entre ambos, que torna inolvidáveis as experiências de cozinha Kappo.
Tal como no Japão, no KAPPO em Cascais, tudo se passa à volta do balcão. É a partir dele que se captam todos os movimentos de uma coreografia que se quer perfeita e onde todos os pormenores contam.

Do lado da cá há rigor, precisão e atenção aos detalhes, para que desse lado, numa experiência onde os 5 sentidos são estimulados, tudo seja perfeito, inolvidável e perdure na memória.

CORTESIA E DELICADEZA

A confiança é o ponto de partida do conceito OMAKASE, que significa “ficar nas mãos do chef”. No KAPPO, essas mãos são as Tiago Penão e da equipa Kappo, que trabalham em perfeita sintonia.

Toda a equipa corporiza a hospitalidade, ou arte de bem receber – que no Japão se chama OMOTENASHI -, porque no KAPPO cortesia e delicadeza são tão importantes quanto a comida. Queremos que todos que nos visitam se sintam sempre especiais.

O CHEF

O respeito pela gastronomia japonesa e suas tradições são uma constante no trabalho de Tiago Penão, mas este não se prende exclusivamente a elas. Cruzando tradição com modernidade, Tiago cria a partir das suas vivências gastronómicas, seja da cozinha clássica Francesa, ou da sua passagem pela cozinha criativa de Albert Adriá.

É neste contexto estético e criativo, simultaneamente de respeito pelo clássico, que Tiago Penão dá o passo em frente e marca a diferença. Moderna e MINIMALISTA, a sua cozinha inova a partir do respeito pelos princípios da alta cozinha japonesa, cruzando influências da alta cozinha de raiz europeia.

RESERVAS







    Reservas para mais de 4 pessoas, contacte-nos por telefone ou email.

    Por favor, tenha em consideração que ao almoço o último pedido deve ser feito até às 14h00 e ao jantar até às 22h30.

    Cancelamentos e/ou quaisquer alterações à reserva, deverão ser comunicados com um mínimo de 24 horas.

    O uso de máscara é obrigatório quando circular dentro do restaurante.

    HORÁRIO

    3ª a Sábado
    das 12h00 às 00h00

    CONTACTOS

    Telefone
    +351 214 844 122

    Email
    RESERVAS@KAPPO.PT

    Morada
    AV. EMÍDIO NAVARRO N.23 A
    2750-337 CASCAIS

    FAQS

    COMO POSSO RESERVAR?

    Formulário online

    – Telefone +351 214 844 122

    – Email: reservas@kappo.pt

    PODEM ADAPTAR O MENU A RESTRIÇÕES DIETÉTICAS OU ALERGIAS?

    Aconselhamos a que nos exponham a vossa situação,até 48h antes da sua reserva. Certas restrições ou alergias poderão não ser acomodadas.

    TÊM UM MENU VEGETARIANO OU VEGAN?

    Não dispomos de menu vegetariano ou vegan. Existem, no entanto, algumas opções vegetarianas, servidas apenas À CARTA.

    ACEITAM GRUPOS?

    Aceitamos até 4 pessoas. Excecionalmente, poderemos analisar reservas de grupos superiores. Se for o caso, por favor enviar pedido de reserva para reservas@kappo.pt

    O KAPPO É KIDS FRIENDLY?

    O Kappo não é o restaurante mais adequado para crianças com idade inferior a 10 anos. Não dispomos de menu infantil. Não aceitamos carrinhos de bebé e não dispomos de cadeiras de criança ou serviço de babysitting.

    PORQUE MUDARAM ALGUNS PRATOS DO MENU, DE UMA SEMANA PARA OUTRA?

    Respeitamos fortemente a sazonalidade, por isso a disponibilidade dos ingredientes e a sua presença no menu estará sempre condicionada à sua temporada.